segunda-feira, 7 de março de 2011

Viva o Overbooking!

Pont Neuf, com o Sena e a Torre ao fundo


Devido a um overbooking da Iberia, chegamos 3 horas antes a Paris. Como nosso voo estaria lotado, a Iberia nos transferiu para um voo da TAP, que apesar de sair no mesmo horário, tinha um tempo menor de espera pela conexao no Porto. Com isso, ao inves de chegarmos aqui no fim da tarde, como previsto, chegamos pouco antes das 14:00, e ganhamos uma tarde na cidade.

Claro, nem tudo foi tao simples assim. Nosso check-in levou quase 1 hora e nao conseguimos sentar um ao lado do outro. Mas tirando isso, até que o resto foi tranquilo. Voar de economica é sempre um inferno para pessoas um pouco mais altas que a média, portanto apesar do voo ter sido noturno, se eu dormi 1 hora foi muito. Ainda havia crianças correndo, outras chorando... Mas nada que os fones de ouvido não resolvessem.

Chegando em Portugal, passamos pela imigração numa boa, até porque tínhamos todos os documentos necessários, e logo em seguida pegamos o vôo para cá.

Ao chegar em Orly, mais uma surpresa: a pessoa que devia ir nos pegar não estava lá. Ainda no Brasil, quando fomos avisados da mudança do vôo, conseguimos mandar um e-mail para ele informando o novo horário, e ele confirmou que estaria lá. Pegamos nossas malas, saímos no desembarque e... ninguém! Chegar sozinhos até o local onde ficaríamos não seria um problema, uma vez que é muito fácil andar de trem e metrô em Paris. Mas as chaves do apartamento estavam com ele, então de nada adiantaria chegar até lá. Felizmente, depois de alguns minutos ele apareceu, culpando o transito pelo atraso.

Loja Louis Vuitton

Chegamos no apto, descarregamos as malas e, como ainda estava cedo, aproveitamos para dar um passeio. Passamos em frente ao Louvre, pelo Jardim de Tuleries, até chegar na Champs Elysees. Ao final da avenida, um monumento majestoso captou a atenção da Carol de uma forma que eu nunca havia visto antes! Arco do Triunfo? Claro que não, a mega loja da Louis Vuitton. Mas quando finalmente chegamos nela, a loja já tinha fechado. Mas tudo bem, se tem um lugar que eu tenho certeza que voltaremos, é esta loja. Os olhos da Carol chega brilhavam...



Arco do Triunfo

 


Com a noite veio o frio, e antes de voltarmos para o apartemento ainda demos uma passada em frente a catedral de Notre Dame, linda e imponente. Mas ja estava tarde e a igreja estava fechada, fomos mais para ver sua fachada mesmo.











Para terminar o post, vou mostrar a força e a inflluência da música brasileira por aqui. Entramos na FNAC para comprar o Paris Museum Pass, e olha o cd que estava em destaque na seção de "Música Brasileira":






Até aqui a Axé Music me persegue no carnaval...

Nenhum comentário:

Postar um comentário