sábado, 19 de março de 2011

O Dia de St. Patrick








Não sabíamos, mas 17 de Março foi dia de St. Patrick, padroeiro da Irlanda, que tem como símbolo um trevo. E um trevo de quatro folhas seria o melhor símbolo para o nosso primeiro dia na Disney, assim como para toda a nossa viagem.Por causa da data, a Disney Paris tinha varias atrações e decoração tipicamente irlandesas

 Compramos com antecedência os bilhetes no site da Disney de Paris. Se vc entrar no site, vai ter um monte de opções de línguas. Não se trata somente de traduções, mas sim de sites diferentes, com promoções distintas. A Disney está estimulando os franceses a irem até lá com preços muito bons. O passe anual também é um sonho. Mas para usufruir deste beneficio, basta ter um endereço em Paris. Eu utilizei o do meu primo. Vc imprime os ingressos em casa e é só apresentar na entrada.



 
Do apartamento até a Disney são aproximadamente 40 minutos, e é necessário comprar um bilhete especial de trem, pois o parque fica fora de Paris (6,70 euros). A estação é dentro da praça que separa Walt Disney Studios, Disneyland Parc e Disney Village. Compramos para hj o bilhete que dá direito a visitar 2 os dois primeiros. Para entrar no Disney Village , que é um complexo de lojas e bares, não é necessário ingresso.
Só de vc ver de longe a Disney já arrepia. Tudo é muito grande, colorido e bonito.
Começamos pelo Walt Disney Studios e todos os brinquedos valem a pena, menos o Armageddon. Trata-se de um blábláblá enorme para depois ficar em pé em uma sala balançando por 5 minutos. Destaque para o CinéMagique, montanha russa do Aerosmish, parque do Toy Story e para Stich Live. Vale muito a pena a Torre do Terror também.

Passamos para o Disneypark e a visão do castelo da Bela Adormecida é um encanto.
Fomos Discoveryland (parte mais legal desse parque) onde está o Star Tours (brinquedo do Star Wars).

Não dá para não entrar da Space Montain 2, e no Buzz Lightyear.

Na Adventureland, é legal toda a parte dos piratas mas o grande destaque é a montanha russa do Indiana Jones.
Por último, passamos por Frontierland, onde andamos no magnífico trem fantasma da Noiva Cadaver.


O dia terminou com uma queima de fogos de tirar o fôlego.
Para fugir do tumulto do trem de volta fomos ao Disney Vilage.

Dicas importantes:
- Vale muito a pena usar o fastpass . O grande problema da Disney é as filas ,então em alguns brinquedos vc passa seu ingresso em umas maquininhas que irá te dar um bilhete com a hora que vc deve voltar ao brinquedo escolhido e vc não entra na fila e poupa muito tempo.

- Cuidado! Para onde vc olha e na saída de muitos dos brinquedos, tem lojinhas vendendo um monte de brinquedos fofos. É impossível não comprar nada. Se preferir, deixe o cartão em casa.
- Uma coisa legal nas lojinhas é que eles deixam vc tirar foto com os produtos sem pagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário