quarta-feira, 16 de março de 2011

Edimburgo? Mas por que Edimburgo?

Essa foi provavelmente a pergunta que nós mais ouvimos nos últimos meses. A Carol bem mais do que eu, porque quem me conhece há mais tempo sabe que eu sempre quis conhecer a Escócia.

Por quê? Bom, acho que nem eu sei mais. Desde os tempos de aluno da Cultura Inglesa, passando por filmes como "Highlander" e "Coração Valente", sempre tive curiosidade para conhecer o país. Tal curiosidade só aumentou estudando inglês mais profundamente, e consequentemente a história da Grã Bretanha, seus reis e seus heróis.


Portanto, quando estive em Londres em 2005 e vi que meu dinheiro não daria para dar uma esticada até o norte, tive uma pequena decepção. Pequena porque ao menos eu tinha conhecido Londres. Mas quando começamos a planejar essa viagem, e surgiu a possibilidade de conhecer Edimburgo, não pensei duas vezes. Compramos as passagens, pesquisamos albergues, até que tudo estava definido.

Bom, a espera e o esforço valeram à pena. Não só conhecemos Edimburgo, que é uma das cidades mais bonitas que eu já vi, como pudemos fazer uma pequena excursão às montanhas do país, as famosas Highlands, indo até a beira do Lago Ness. Pegamos muito, mas muito frio mesmo, muita neve, mas a paisagem valeu muito à pena. Quem já assistiu os citados "Highlander" e "Coração Valente" sabe do que eu estou falando.Quem não assistiu, é só dar uma olhada nessas fotos:

Castelo de Edimburgo


William Wallace fã do KISS!

Castelo de Edimburgo

Castelo de Edimburgo

Castelo de Edimburgo

Castelo de Edimburgo

High Street Hostel

Hollyrood Palace

Catedral de St. Giles

The Elephant House - onde Harry Potter nasceu

Castelo de Edimburgo

Greyfriar Bobby

Castelo de Edimburgo

James, nosso guia português

Royal Scottish Museum

Adicionar legenda


Monumento a Sir Walter Scott

Lago Ness

Monumento aos Commandos

Highlands

Highlands

Highlands

Highlands

Hamish, o boi das highlands

Highlands

Highlands

Highlands


Se a Carol quase congelou em Edimburgo, nas montanhas ela realmente congelou. No ônibus era quente, mas a cada parada ela colocava umas 4 camadas de roupa, mais luvas e a capa de chuva.

Saímos com a excursão às 8:00 e voltamos a Edimburgo às 20:00, doze horas pelo interior da Escócia. Tem coisas que o dinheiro não paga.

Chegamos a Paris ainda agora, e estamos nos arrumando para ir a Euro Disney amanha, mas hoje ainda deu para dar um passeio na cidade e conhecer o Museu Pasteur, onde a Carol queria muito ir. Basicamente, o museu é a casa do cientista mantida da forma como ela era quando ele faleceu, então, é uma típica mansão do fim do século XIX. E no laborátorio há varios instrumentos utilizados por ele. Legal, mas um pouco caro se comparado aos outros museus da cidade.

Museu Pasteur

Um comentário:

  1. Hoje foi um dia muito cansativo pois levantamos cedo para voltar para Paris. Foram :um ônibus até o aeroporto, um avião até Beauvais, outro ônibus até Paris e metrô ,com 2 transferências de linha até o apartamento. Cheguei cansada, com fome e mal humorada. Mas nada que um banho quente e meia dúzia de batatas fritas não resolvessem.
    Pensamos em ficar o resto do dia no apartamento mas não dá para ficar descansando com uma cidade linda a ser explorada lá fora.
    Fomos visitar a casa de Louis Pasteur. Foi legal conhecer o laboratório em que surgiram fatos tão importantes da ciência.
    P.S. Hj é o aniversário do nosso anfitrião que está em Portugal. Parabéns, Márcio!!! Não temos como agradecer os momentos mágicos que vc está nos ajudando a proporcionar.

    ResponderExcluir