sexta-feira, 25 de março de 2011

À Bientôt, Paris!

Ontem resolvemos fazer um passeio a pé por Paris.

Começamos com um café da manhã em frente a um dos chafarizes de Touleries. Foi engraçado ver o Léo tomando sol (coisa que ele odeia no Brasil).

Interessante foi notar que com a aproximação da primavera os jardins estão bem mais floridos em comparação com o dia em que chegamos.

Seguimos em direção ao Louvre e tiramos mais algumas fotos.


Continuamos nossa caminhada para a Ilê St. Louis chamada de Ilha Romântica. Trata-se do metro quadrada mais caro de Paris, uma ilha super charmosa. Uma coisa que chama atenção em Paris é a grande quantidade de igrejas e todas elas imensas. Entramos na igreja de St. Louis e encontramos uma escultura de Santa Terezinha do Menino Jesus. Para quem não sabe eu tenho um carinho muito especial por essa santa.

Cruzamos por uma ponte onde os enamorados colocam cadeados para que fiquem juntos eternamente. Brincamos que se tratava de macumba francesa.

Logo estávamos de volta ao jardim nos fundos de Notre Dame. Lugar lindo para fotos.

Entramos na igreja mais uma vez como símbolo de agradecimento pela maravilhosa viagem. Hj, na hora que estivermos embarcando, irá acontecer apresentação de um coral e pudemos ver um pouco do ensaio.

Leonardo entrou na Josef Gilbert para comprar CDs com preços bem convidativos. Quando passei pela porta da GAP vi que estava havendo uma super promoção com desconto de mais de 50%. Não resisti. Que Deus me dê serenidade na hora de abrir a fatura no cartão de crédito!!! Mas eu juro que valia muito a pena.

Encontramos com os pais do Léo, tomamos um lanche e fomos, mais uma vez ver a Torre. Quando nós chegamos, ela estava piscando como se desejasse boa viagem.

Hj tiramos o dia para descansar e arrumar o apartamento e só saímos para almoçar.

Neste momento estamos no aeroporto esperando para embarcar para Madri. Vamos passar a noite no aeroporto e vamos tentar dar uma voltinha por lá.

O nome do post é à bientôt porque esta é uma expressão de até logo, isso significa que pretendemos voltar.

Amei Paris pois pude andar com roupas chiques e maquiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário