sábado, 12 de março de 2011

O diabo veste Prada, D&G, Chanel e Gucci.










Começamos o dia um pouco mais tarde. Nossas pernas e pés precisavam.

Depois de passar na padaria para o pão nosso de cada dia seguimos para a Ópera Garnier. No filme “Uma linda mulher” o Richard Gere disse que não existe meio termo quando se fala de opera. Ou a pessoa ama ou odeia. Eu adorei! O lugar é lindo!!! Vi as roupas usadas nos espetáculos : o máximo!!! Sentei por alguns minutos para assistir um vídeo de uma ópera e fiquei super emocionada.







Saindo de lá fui direto para o inferno na Terra: Galeries Lafayette. São 3 galerias divididas em casa, masculino e feminino. Por pena do meu maridinho só visitei a feminina. Só???? Não existe só quando se fala desse lugar. São simplesmente 7 (isso mesmo, 7) andares de moda. É lógico que as marcas famosas estão principalmente no térreo e 1 andar. Prada, D&G, Dior, Ralph Lauren, Gucci, Chanel , Tommy, MAC entre outras. Cheguei ao 3 andar quase chorando. Mas para quem tem dinheiro para gastar as coisas são mais baratas que no Brasil. Por exemplo: uma bolsa da Louis Vuitton pela bagatela de 500 euros. Me diverti alisando as bolsas de 2000 euros. Só fui me animar novamente com a parte infantil imaginando os meus fofinhos dentro de um monte de roupas fofas. Outra parte legal é a de souvenires. Comprei 3 bolsas. Quem quiser eu mostro mas o preço eu não conto.


Mas para quem não pode gastar 2000 euros em uma bolsa, basta atravessar a rua e entrar no metrô Opera que se encontra uma lojinha bem legal com bolsas lindas a partir de 19 euros.




Fomos para outra igreja linda: Madeleine. Ia ter um casamento e foi bem legal ver os europeus à rigor.


No caminho para Montmattre fomos abordados pela segunda vez para a tentativa do golpe do anel. A pessoa chega perto de vc dizendo que achou um anel no chão e que quer te dar de presente. Depois ela volta te pedindo dinheiro e se vc não der ela faz um escândalo . Ainda bem que não somos ambiciosos e não aceitamos o “presente” .





Montmattre é (muito mal comparando)uma mistura de Santa Tereza com rua da Alfândega. Um milhão de lojinha vendendo souvenires. Mas também é o bairro dos artistas com várias de galerias de arte, casa que foi de Van Gogh e o Museu Dali. Coroando o bairro a igreja de Sacre Coeur. A igreja é lindíssima e tem uma vista magnífica de toda Paris vale a pena subir a escadaria.





A última atração do dia foi o Moulin Rouge. Não entramos pois para isso era necessário 100 euros mas a fachada já vale a pena. Curioso é andar pela rua do Moulin Rouge, trata-se de uma rua dedicada ao sexo.

Voltamos para casa pois amanhã é o dia do Léo realizar seu sonho dourado: ir à Escócia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário